dailyplanet #002 – orange is the new black e netflix queridinha

E QUEM DISSE QUE EU NÃO IA CONSEGUIR MANTER UM DAILY-QUALQUER-COISA, EIN? (pois bem, eu disse, e ainda duvido – mas esse é só o segundo dia, então vamos tentar, não é mesmo?)

Um dia antes do dia dos namorados no Brasil e, principalmente, um dia antes de Orange is The New Black voltar com sua 3ª temporada, hoje foi totalmente formado por tapetes laranjas e visitas ao banco. Felizmente, mais da primeira opção.

Para divulgar o retorno da série, a Netflix investiu pesado em consumir toda a atenção de seu nicho. É praticamente impossível você ter estado na internet e não ter visto um vídeo, tweet ou dancinha de “minha poussey é o poder” espalhado por aí. Amém por isso, pois mostra o quanto o canal consegue entender seu próprio público, assume a identidade ~zoeira da internet~ e alcança essas pessoas de maneira íntima, compartilhando das mesmas piadas internas. Mais difícil do que fazer isso, assim, é fazer isso mundialmente.

De alguma forma, a Netflix ama a internet.

Ama o que a gente faz com ela e o que isso possibilita de crescimento para o canal. Outra pequena prova desse amor compartilhado é ela ter chamado as queridas JoutJout e Jana Rosa para entrevistar o elenco da série no #OrangeCon, que rolou hoje (11/06), nos EUA. Com hotel e roupas personalizadas, a Netflix recebeu não só elas, mas outras personalidades (principalmente youtubers) do mundo todo.

Enquanto canais de TV se isolam em castelos de vidro, a Netflix veio pra bater cabelo na rua ao som da Valesca Popozuda. E, céus, como isso é empolgante. Abre espaço pro participativo, pra diversão, pra dualidade do próprio programa e, acima de tudo, pro verdadeiro diálogo entre “público e empresa” – que no final das contas, é o que somos.

E tu? Curte a série? Não? Whaaaaat? Stop.

PS: sério, assista e vamos discutir o futuro da Piper e da Alex juntos. Spoilers free, porque odeio spoiler – nãomevemcomspoilerseumaldito.

LEIA MAIS:
+ OITNB | DISCUSSÕES SOBRE A TERCEIRA TEMPORADA
+ OITNB | CRÍTICA DA SEGUNDA TEMPORADA
Share on Facebook6Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0
  • Ingrid Santana

    Acho a proximidade da netflix muito legal mesmo, e espero que mesmo com a expansão e sucesso continue barata <3
    Só tem a ganhar mantendo assim, daqui a pouco as tvs a cabo vão falir lol

    • Sim! E, meu, a qualidade das séries que ela tá produzindo é incrível. Não por ser queridinha, não por acompanhar tendências, ela consegue vencer por qualidade também.
      E obrigada pelo comentário, vizi. <3

      • Ingrid Santana

        Eu sou meio chata pra gostar de séries, mas em termos de qualidade são realmente bem boladas. A chance que saia um sucesso atrás do outro é enorme o/
        Eu adaptaria a frase pra ela acompanha (e cria) tendências, é queridinha e faz coisas de qualidade 😉

        • Acho que tu realmente resumiu a Netflix, um pouco, em uma frase hahaha Então assiste também Sense8, e me diz o que tu acha. É boa, vai na fé!

          • Ingrid Santana

            Tenho visto com o Luis, paramos no 4o episódio.. eu sou enjoada como te falei, se dependesse de mim sozinha eu não tinha saído do 2o episódio hahaha
            Aí com ele rola um incentivo e agora yo achando bacaninha ^^

  • Gabriela Costa

    Ooi A♥N♥A!
    Rs, sim eu tenho acompanhado seu blog constantemente!
    Ps. Amei o novo design e a ideia do daily qualquer coisa. Sucesso!

    • GABIII <3
      Obrigada! Passa por aqui mesmo, joga tuas ideias também, fico super feliz. nhac!