Análise: eu@teamo.com.br – Letícia Wierzchowski e Marcelo Pires

Livro lido em 2014, então essa análise é mais como uma lembrança do que estava fazendo naquela época. Decidi compartilhar de qualquer forma, mesmo sendo mais um relato do que uma crítica. Primeiras impressões sempre são válidas, compartilhe a sua também!

***

Livro rápido e fácil de ler, com um ritmo gostosinho de história contado. Na verdade, é bem isso que ele é: uma história real sendo exposta ao público.

Depois de ler um dos livros de Letícia, Marcelo (por intermédio de ninguém mais ninguém menos que Martha Medeiros), decide escrever para a autora. Ao escrever, mesmo com receio, ele já a considerava uma amiga querida e esperava que essa aproximação não a assustasse. Considerando que a história os levou em um casamento, o medo não se justificou.

O livro, inicialmente feito com uma tiragem de 200 páginas, serviu como lembrança do casório em um estilo de filme americano. Depois de fazer sucesso entre os convidados, os autores e protagonistas resolveram lançar o material ao público. O resultado é esse encadernado fininho da L&PM, onde vemos a troca de e-mails que iniciou o romance.

Sendo os dois, atualmente, escritores, pode-se imaginar que os textos trocados possuem alto grau de envolvimento literário, com plots internos e um ritmo gostoso para acompanhar. Vemos o casal passar para amigos, flertes, viagens e conversas com a cunhada. Tudo em 85 páginas de letras bem digitadas. Leitura que dura horas e que vale a pena ter como referência – sabe, porque amor é lindo e acabou.

***

Editora: LPM

Título Original: The Rum Diary

Autor: Hunter S. Thompson

Onde encontrar: Estante Virtual, Livraria Cultura.

Número de páginas: 86

Data de lançamento: Edição 1999

Veja no SKOOB.

***

Gostou da análise? Deixe sua opinião, comente e faça suas sugestões aqui ou em qualquer uma das redes sociais da Garagem. Vamos conversar! 🙂
Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0